Busca

Seguidores

terça-feira, 22 de março de 2011

CARNAVAL 2011. CARTA DO MESTRE À FAMILIA ASFALTAO





Carta do Mestre Admilson Knightz à Família Asfaltão

Desde o seu retorno a elite do carnaval de Rua de Porto Velho o GRES Asfaltão, tem contribuído muito para o fortalecimento do nosso carnaval. Em cinco anos, conheci, convivi e principalmente, aprendi com a comunidade maravilhosa, o que é, não só uma escola de samba, mas uma escola de vida, raça, paixão, amor e doação, são estes sentimentos que a cada ano fortalece ainda mais o meu amor por esta agremiação e sinto a cada momento orgulho em fazer parte da família preta e amarela.

Nosso sentimento após mais um ano de desfile, é de dever cumprido, não simplesmente por ter colocado a escola na rua, mas com a consciência de ter feito o melhor, infelizmente o resultado não foi o esperado. Assim como todos os membros da escola não posso concordar com o critério de julgamento. Porém, não me esquivo, em momento algum, da responsabilidade. Para alguns, melhor acreditar em incompetência; para outros, irresponsabilidade e má fé do presidente da comissão de jurados e de algumas pessoas por ele indicada para o júri. Quaisquer que sejam as palavras ditas, não diminuirão a dor de uma comunidade apaixonada e de uma equipe que lutou, até o fim, para que o carnaval acontecesse de maneira justa e com total imparcialidade.

Hoje nossa escola é referencia no carnaval de Rua de Porto Velho, e como tal merece mais respeito por parte da FESEC, não podemos aceitar calado e de maneira passiva alguns fatos que vem ocorrendo nos últimos anos, sempre prejudicando nossa escola, nossa diretoria precisa fazer valer nossos direitos. É chegada a hora de juntarmos as forças e lançar guerra aos desmandos da atual direção da FESEC. Não sei qual a maneira correta, mas precisamos fazer valer nossos direitos mesmo que tenhamos que ir as barras da justiça comum.

Nos anos 90 na gestão do então presidente da FESEC o senhor Antonio das Chagas Campos “Cabeleira” foram seis títulos consecutivos da GRES Armário Grande, hoje na atual gestão compartilhada pelo senhor Eufrásio e Ariel Argobe já são quatro títulos seguidos conquistados pelo GRES Os Diplomatas do Samba, ai fica a pergunta no ar: será que estes títulos foram por merecimento ou favorecimento? Será que o GRES Asfaltão pra ser campeão terá que ter na direção da FESEC alguém diretamente ligado com a Escola? Pois eu respondo: NÃO. Queremos apenas honestidade e imparcialidade, não queremos títulos arranjados (roubados), queremos sim conquistar vitoria de maneira honesta, respeitando a todos e fazendo valer os critérios de julgamentos, pois é assim que fazemos carnaval.

A FESEC e algumas agremiações carnavalescas de Porto Velho precisam rever urgentemente os seus conceitos de se fazer carnaval de rua, pois corremos serio risco de ver nossas escolas de samba sucumbir com o tempo, como foi o caso da GRES Pobres do Caiari, Castanheira e a própria Diplomatas do samba que durante muito tempo ficou fora do nosso carnaval.

Um dos grandes problemas é que alguns dirigentes das nossas escolas de samba, não sabem conviver com as críticas por mais leve e branda que possa ser. O nosso samba merece ganhar maturidade e encarar cada crítica como algo positivo, não que sejamos donos da verdade, mas já é tempo de nossos dirigentes compreenderem a importância que representam as nossa escolas de samba para a cultura popular, chega de amadorismo, queremos sim dirigentes comprometidos com a nossa cultura, precisamos banir estes dirigentes que fazem do nosso carnaval um meio de sobrevivência. O poder publico precisa interferir, sim, no aspecto artístico da festa. Não podemos deixar que todas as decisões sejam tomadas pela FESEC, até porque a maioria de seus membros não possui nenhuma credibilidade, imparcialidade ou moral para defender os interesses do nosso carnaval.

Estou até agora indignado com tamanha aberração e inoperância de alguns membros da comissão de jurados durante o desfile das nossas escolas de samba em 2011, onde simplesmente fecharam os olhos para as falhas cometidas pela GRES “Os Diplomatas do Samba”, ignoraram completamente os critérios de avaliação, favorecendo claramente a referida escola vermelha e branca.

Ao rever as imagens do desfile do Diplomatas, fico imaginando o constrangimento das pessoas sérias que fizeram ou fazem parte daquela agremiação e conhecem os critérios de avaliação de um desfile de escola de samba, e pior é saber que o júri não foi justo, e sim no mínimo duvidoso. Sou Diplomatas do Samba desde criança e sei que este titulo mancha o nome da instituição e deixa indignados seus membros e fundadores, isso tudo nos remete a rever alguns conceitos:

Será que vale a pena ser campeão a qualquer custo????

Será que vale a pena ser vilão????

Sua máscara um dia cairá!!!!


ADMILSON MENEZES KNIGTHZ
Mestre de Bateria e Musico Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario foi enviado para a moderação.