Busca

Seguidores

domingo, 24 de julho de 2011

GRES ASFALTAO: Fazendo cultura o ano todo



Por princípio e por acreditar nos valores culturais de nossa cidade, a escola de Samba Asfaltão, que tem o Tigre como símbolo e como cores: Amarelo, Preto e Branco, irá pra avenida no Carnaval de 2012 com o tema: AÇAÍ O NECTA DOS DEUSES DA FLORESTA, DA AMAZÔNIA PARA O MUNDO. A instituição, está com sua agenda cultural a todo vapor. Aos sábados como é comum da turma desta agremiação, se reúnem com a melhor roda de samba da cidade no bar do Calixto.

Para intensificar ainda mais os trabalhos a Agremiação está com seguinte agenda:

DIA 29/07/2011 (sexta-feira) à partir das 18:00, sob a *tenda do Tigre, que fica na rua Jacy Paraná, entre Getúlio Vargas e Brasília, acontecerá um Fim de Tarde Especial, pois, estará sendo feito o Lançamento do Livro “ Capitão ALÍPIO – Um pouco do verdadeiro e outro tanto do folclórico”. O livro é de autoria de um grande incentivador da cultura local, o Advogado militante especialista em Direito Previdenciário e Pós-Graduado em História Regional pela UNINTES Hugo Evangelista. A obra traz a história de seu tio, com carreira militar iniciada na Polícia Militar do Mato Grosso, passando a integrar os quadros da extinta Guarda Territorial do então Território Federal do Guaporé, hoje Rondônia, que no desempenho da função de Delegado de Polícia , em Guajará Mirim, impediu “por todos os meios, que uma cidade, ao nascer, e a região ao redor dela criassem, mantivessem e conservassem características bastardas”. Para brindar este momento, além do envolvimento da comunidade, teremos muita música com Waldison Pinheiro, Toninho Tavernard, Bado, Danilo, Sandro Barcelar e Gioconda dentre outros talentos que ainda estão à confirmar.

*O local onde está a tenda, era um vala com muito lixo e foi revitalizado(limpo e aterrado) pela família Asfaltão, que sonha em transformar o espaço em uma praça de eventos. Hoje com contribuições da comunidade e de membros desta grande família, já existe uma pequena calçada.

Dia 30/07/2011 (sábado), à partir das 18:30, na sede do Sindicato dos Peritos, teremos o II Festival de Cerveja, com a caneca ao preço de R$ 30,00. A atividade será regada com muito samba da Escola e Convidados. A grande atração deste dia será a participação e o show do músico e compositor Sérgio Souto.

Dia 06/08/2011 (sábado) à partir das 09:00, terá início o grande sonho, a abertura da Escolinha de percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario foi enviado para a moderação.