Busca

Seguidores

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

AGENDA DO GRES ASFALTAO


Asfaltão comemorará Dia do Samba

“Não, ninguém faz só porque prefere. Força nenhuma no mundo interfere, sobre o poder da criação...” (João Nogueira)
2 de Dezembro é a data que o Brasil comemora o dia do Samba.  Ele chegou tão contagiante e envolvente que originou vários outros estilos musicais neste País de tantos segmentos de riquezas e diversidades musicais e culturais.
Para marcar e comemorar este dia, no dia 06/12/2013, próxima sexta-feria, a Família Asfaltão exaltará o Samba e o dia de Santa Barbara comemorado no dia 4 de dezembro. Este encontro de sambistas se dará a partir das 18:00 horas no Bar do Calixto, que fica na rua Jacy Paraná com Brasília.
Como bem disseram Arlindo Cruz e Sombrinha: “...Ser sambista é ver com os olhos do coração, ser sambista é crer que existe uma solução. É certeza de ter escolhido o que convém. É se engrandecer e sem menosprezar ninguém...”, por isso e por manterem acesa a história deste ritmo que nasceu nas senzalas, se abrigou em guetos e favelas, se expandindo para área urbana das cidades brasileiras,  este momento será uma grande confraternização, bem como uma homenagem da escola aos sambistas de nossa amada Porto Velho. SALVE O SAMBA! SALVE OS SAMBISTAS DE PORTO VELHO!!
“... Aconselho a você, que seja sambista também!...”
LANÇAMENTO OFICIAL DO SAMBA DE ENREDO
Este encontro de sambistas, será marcado também pelo lançamento oficial do Samba de Enredo de 2014, escolhido no ultimo dia 9 de novembro. O samba que sagrou-se campeão é de autoria da dupla de compositoresToninho Tavernard e Marquinhos do Cavaco, e desenvolve o EnredoPORTO VELHO, TEU “VALOR” CULTURAL, É A RIQUEZA EO BRILHO DO MEU CARNAVAL! de autoria de Silvia Pinheiro..
Ala de compositores do Gres Asfaltao

DIA 10 DE DEZEMBRO: "SAMBA PRA CLARICE"
“Samba pra Calarice...”
“...Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho...” (Clarice Lispector)
Se estivesse viva, no dia 10 de dezembro a escritora Clarice Lispector completaria 100 anos e seguindo um calendário organizado pelo segmento da literatura nacional, a agremiação fará uma noite intitulada “Samba pra Clarice”, que será realizado no dia 10/12/2013, a partir das 19:00, na Casa de Cultura Ivan Marrocos.
Clarice Lispector (escritora)

RESUMO:
O6 de dezembro:  às 18:00h, Dia do Samba, Bar do Calixto;
10 de dezembro: às 18:00h, Samba pra Clarice, Casa de Cultura Ivan Marrocos;
14 de dezembro: às 12:00, Ensaio do Bloco Mistura Fina, Bar do Antonio Chulé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario foi enviado para a moderação.