Busca

Seguidores

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

LETRA DO SAMBA DE ENREDO CARNAVAL 2011. MÁSCARAS: ARTE, PODER, PAIXÃO E FANTASIA. QUEM É VOCÊ NESTE CARNAVAL?

Compositores: Bainha, Thobá, Oscar e Zé Baixinho
Intérprete: Marcelo Luna

Rompendo as fronteiras da imaginação
Minha Escola veste sua fantasia
Pra revelar segredos, mistérios e encantos
Das máscaras de todos nós nesta folia
Lá na Antiga Grécia e no Egito
festas sagradas e profanas
Era comum o costume de se mascarar
"Comédias" e Tragédias" no ato de representar
Então me diz o que fazer pra resolver
O quebra cabeças que está por dentro de você

[REFRÃO]
Eu vou, eu vou, me embriagar de paixão
Deixa a alegria lhe contagiar
Um gole de vinho "Deus Baco" mandou beber e vadiar
Meu porre não tem hora pra acabar

A arte popular evoluiu, conquistou a realeza
Chegou aos suntuosos salões pro mundo ver
Nos "Bailes de Veneza" e "Bal Masqué"
Foi assim uma linda história de amor
que Romeu enlouquecido por Julieta se apaixonou
Não deixa o medo te dominar, cuidado com o "Halloween"
Tem fetiche na dança, as faces fingidas
Qual é a tua não disfarça pra mim

[REFRÃO]
Eu sou o "Zé Pereira", super herói do Carnaval
Saio da tela do cinema pra defender o folião
Será que vale a pena ser vilão

É festa na corte, qual fantasia combina?
"Carmen Miranda", "Palhaço", "Pierrot, Arlequim ou Colombina"
Neste universo de hipocrisia, preciso saber a verdade
Sua máscara cai na quarta-feira, ao raiar da liberdade

[REFRÃO]
Mas quem sou eu?, ninguém saberá
Quem é que vai me desvendar
Meu "Tigre" vem pra te desafiar
Deixa o som da "Pura Raça" te levar


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario foi enviado para a moderação.