Busca

Seguidores

domingo, 29 de janeiro de 2012

AGENDA DO TIGRE!!!


O GRES Asfaltao promove de segunda a quinta a partir das 20:30h seus ensaios para o carnaval 2012. Todas as quintas em seu ensaio na Tenda do Tigre, um show especial é realizado. Desta feita, dia 02 de fevereiro logo após a apresentação da Bateria Pura Raça, acontecerá a "passagem" do nosso pavilhão para a nova Porta Bandeira, a maravilhosa Kátia Cristina e em seguida acontece um show especial com o saudoso "Grupo Guaporé" Você é o nosso convidado.

O QUE..: ENSAIO ESPECIAL (passagem do pavilhão e show com o Grupo Guaporé)
QUANDO: 02 de fevereiro (Quinta)
ONDE....: Tenda do Tigre (Jacy com Brasília)
HORÁRIO: 20:30h

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

"RESPOSTA AO ARTIGO DO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA E BLOCOS - FESEC, SR. ARIEL ARGOBE, PUBLICADO NO JORNAL DIÁRIO DA AMAZÔNIA DO DIA 26/01/2012 "




FAZEMOS SAMBA O ANO INTEIRO
Costumamos ler a Coluna do Zekatraca, que além de destinar seu espaço para divulgar as ações dos segmentos culturais de nossa cidade, contribui para impulsionar este setor. Nesta quinta feira nos deparamos com o infeliz artigo do senhor Ariel o qual queremos comentar.
Antes de começar o comentário sobre a tal “historinha de bastidores”, a Escola de Samba Asfaltão, entende que o senhor Presidente da FESEC, cujo a sede desta instituição é em Porto Velho onde está a maioria de suas afiliadas e os acontecimentos pertinentes às mesmas acontecem diuturnamente, a cidade onde  o dito Presidente deveria estar mais presente, fato que não acontece, o que pode ter contribuído para que o mesmo viesse equivocadamente contar esta “historinha” cheia de inverdades, conforme os fatos que expomos a seguir:
·         A Escola de Samba Asfaltão não tinha candidata. Nem era obrigada a tal ou sequer recebera por parte da FESEC, maiores estímulos para tomar parte. O que ocorreu foi que na quinta feira (19/01/2011), uma de nossas brincantes demonstrou interesse em participar. Entregamos a ela a ficha, para que a mesma preenchesse, caso resolvesse participar da disputa, pois, ela não estava segura quanto a sua participação;
 ·       Quando a mesma viu o regulamento, procurou o Presidente da Fundação e fez alguns questionamentos relativos às exigências para participação quanto à altura mínima exigida de 1,60. A mesma salientou ainda, que tinha o 2º grau mais não entendia o fato de constar a exigência de conclusão do ensino médio. Foi exatamente isso e nada mais. Pode-se afirmar com isso que fizemos inúmeras mudanças no regulamento? Foi apenas uma conversa informal e até descontraída da possível candidata com o representante da Fundação que naquele momento nos fazia uma visita.
Pela sensibilidade que tem o Presidente da Fundação, no mesmo momento ele disse que ela tinha razão e reuniria sua equipe no dia seguinte para conversar sobre o assunto, não por nós, mas para possibilitar um maior número de participação. Afirmamos isso com segurança, porque esta conversa aconteceu em nosso ensaio onde algumas pessoas estavam ou lado dela e do Presidente.
Quanto à festa de escolha da Rainha do carnaval, a diretoria de nossa Escola se dividiu e esteve presente sim ao evento, que aliás, estava muito bonito, muito bem organizado e principalmente prestigiado pela população. Inclusive bem lá do alto da arena, podemos assistir, comentar as participações e a performance das candidatas. Vimos todas as apresentações só não esperamos a soma da pontuação dada pelos jurados. Nos ausentamos, pois, precisávamos ir para o nosso ensaio o qual tratamos com muita seriedade. Destacamos inclusive, que acertamos o resultado.
Aproveitamos o ensejo para parabenizar a equipe da Fundação Iaripuna que se empenhou para este sucesso e a imprensa local pela bela cobertura ao evento, valorizando um dos momentos da cultura do carnaval popular. Estendemos também os parabéns a nossa grande adversária “na avenida”, pela sensibilidade de ir para o palco, com sua troupe de ritmistas para acompanhar as candidatas, vestindo uma cor neutra (branco) e comum a todas as escolas de samba.
Pena, ou melhor, ainda bem que o Presidente “bem informado” não nos viu e terminou escrevendo mais uma besteira e tendo que engolir seu próprio veneno.
O que é isso Presidente: “si hay samba, soy contra?”. Isso não é verdade, fazemos samba o ano inteiro! Mais que isso fazemos tantas outras coisas e a elas demos a devida publicidade.  Perguntamos: onde está o Presidente da Federação que não prestigia as atividades de suas afiliadas, ou melhor, da nossa escola? Senão vejamos: sob o mote de sermos uma instituição cultural voltada pro samba e tendo este gênero como front de nossa ação cotidiana nos detivemos, ao curso do ano inteiro, em 2011, na busca pelo aprimoramento das nossas ações. Praticamente atravessamos todo o exercício realizando (aos sábados pela manhã) oficinas de percussão gratuita para jovens da comunidade em geral, realizamos feijoadas promocionais voltadas para os interesses de nossa escola e das comunidades dos Bairros Santa Bárbara, Nossa Senhora das Graças e região, realizamos saraus culturais com lançamento de livros, espetáculos teatrais, happy-hours (shows musicais) com artistas locais, festividade do dia das mães, dia dos pais, festa junina, duas edições do já consagrado Baile Brega, dois festivais do chopp, homenagem a Porto Velho (no seu aniversário), dia das crianças. Contribuímos com a questão ambiental no mês de setembro fazendo uma campanha voltada para o plantio de mudas e, no dia 2 de dezembro, realizamos uma bonita atividade pela passagem do dia do samba. Pra fechar o ano, a nossa agremiação, com apoio da Fundação Cultural Iaripuna organizou (como faz todos aos anos) o tradicional desfile do Bloco Mistura Fina que oficialmente abre o período carnavalesco em nossa cidade.  Além do mais, aos sábados, pra não deixar o samba morrer, nem tão pouco acabar, realizamos as tradicionais rodas de samba no Bar do Calixto onde acolhemos todas as tendências do samba local em ritos e cerimoniais de puro e autêntico samba. Pelo visto, não é bem a Escola de Samba Asfaltão que está descontextualizada e sim, os apátridas da cultura popular, dentre eles o senhor Presidente da própria FESEC que somente vê o arco-íris nas cores que lhe convém.
Surrupiar? É o mesmo que roubar, que absurdo! È melhor nem comentar, pois, vamos tratar sobre isso em outro momento.
A “escola do contra”? Não entendemos porque a pecha deste adjetivo de “escola do contra”. É contra quem ou o que? Parece até que a postura da família Asfaltão fere seus interesses.
É senhor Presidente da FESEC, antes de destilar seus venenos, o que é muito comum, é bom se interar dos fatos e ter olhos de Tigre, pois, ele usa todos os seus sentidos para ver além de sua visão.
Nos parece que a frase que caberia ao Presidente seria: “si hay tigre, soy contra!”.

Quem é você que não sabe o que diz?
Meu Deus do céu, que palpite infeliz!
                                           (Noel Rosa)

A TOCA DO TIGRE TA FICANDO PEQUENA!!!

Não é novidade que os ensaios da nossa Escola sempre lotou, mas esse ano, graças a Deus, está mais cheio que os outros anos, isso graças aos esforços da nossa Diretoria quem vem vem inovando os Ensaios para que sempre haja uma atração diferente a cada semana. Na primeira semana teve os meninos do grupo Fina Batucada que após o ensaio da Bateria fizeram o seu som para garantir a animação da nossa festa, e por falar em Fina Batucada que quiser prestigiá-los ainda mais eles estão tocando todos os domingos nos ensaios do Bloco Porto Fla Urubuzada lá no Estação do Porto. Na segunda semana os convidados da vez foi o "Duo Pirablue" que é composto pela cantora Maria Gioconda e Sandro Bacelar que fizeram seu show inspirado na obra de Noel Rosa, claro que se na primeira semana a tenda lotou imagine como foi nessa segunda semana! A terceira semana está a caminho e com algumas mudanças, como o ensaio do Bloco do Calixto, que é nosso parceiro, será nas sexta-feiras, os nossos ensaios que eram de terça à sexta passará agora a ser de segunda a quinta, e como as atrações eram nas sextas, estas passarão a ser na quinta-feira, reforçando que é a partir dessa semana!!!
VAMOS, QUE VAMOS!! O CARNAVAL JÁ TÁ NA PORTA!!!!

ALÔ MEU TIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGRE!!!!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

AGENDA DO TIGRE!!!


SANDRO BARCELAR E GICONDA NA SEGUNDA SEMANA DE ENSAIO DA ESCOLA DE SAMBA ASFALTÃO

Nesta segunda semana de ensaios da Escola de Samba Asfaltão, com a mesma energia de sempre, os ensaios serão somente na terça, quarta e quinta-feira.
Na quinta teremos uma grande atração na Tenda do Tigre, onde a comunidade receberá o show do “Duo Pirablue”, composto pelos cantores Maria Gioconda e Sandro Bacelar que há três anos realizam o show inspirado na obra do poeta Noel Rosa. O Duo Pirarublue já se apresentou em vários estados da Região Norte e Sudeste do país, obtendo destaque em vários programas de rádio e televisão. No espaço da família Asfaltão esta dupla tão conceituada além do show composto pelas obras de Noel, farão um repertório especial de marchinhas.
Na sexta-feira(27.01), no mesmo espaço de nossos ensaios, começam os ensaios do Bloco Calixto & Cia.
Então, a agenda no circuito Santa Bárbara/Nsa Sra das Graças está rica e contamos com a presença dos(as) amantes da cultura do carnaval popular.
Makumbinha
Presidente

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

AVISO IMPORTANTE!!!

Devido a mudança de data do Carnaval, este que iria acontecer no dia 11 de fevereiro de 2012 e que agora acontecerá no dia 25 de fevereiro de 2012, o início dos ensaios da nossa Bateria Pura Raça que aconteceria no dia 10 de janeiro passará para o dia 17 de janeiro, próxima terça-feira.

Desde já agradecemos a compreensão de todos!

UM GRANDE ABRAÇO DA FAMÍLIA ASFALTÃO!!!  

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

COMUNICADOS

Olá Família Asfaltão!!!!

Então, após o Bloco Mistura Fina vem o tão esperado ensaio da nossa amada Pura Raça, infelizmente esse ensaio que ocorreria hoje, dia 6 de janeiro, foi adiado para o dia 10 de janeiro, vamos ter que esperar por mais alguns dias, o horário será das 20:30 às 22:30, aproveitando o embalo, vou avisando também que a Escolinha de Percussão vai ter um recesso devido aos ensaios, mas já convido logo aos participantes da escolinha que desejarem este ano fazer parte da nossa Pura Raça para irem lá na Toca do tigre no dia 10 e se apresentarem para os Mestres Negão e Danilo, que estes os avaliarão e dirão se este ano irão integrar a Pura Raça, a volta da Escolinha está prevista para o dia 3 de março, no mesmo lugar, na mesma hora.
No dia 7 de janeiro, sábado, haverá uma reunião com a harmonia musical, esta irá acontecer lá no Bar do Calixto a partir das 14 horas e lógico depois da reunião o samba de mesa vai rolar até as 18 horas. 
Na sexta, dia 13 de janeiro, haverá um ensaio especial, onde acontecerão atrações como grupos de dança, de teatro, mestre sala e porta bandeira, passistas, dentre outras, o início está previsto para às 20:30.


CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA!!!